Exposiçao Coletiva de Pinturas e Esculturas

11 September - 22 October 2021

Alfredo Martins

 

Alfredo Martins teve a sua 1ª menção no dicionário “Portuguese 20th Century Artists”, de Michael Tannock, Londres, data de 1966. Prémio Nacional de Ilustração/1997 - I.B.B.Y. - International Board on Books for Young People e I.P.L.B. - Instituto Português do Livro e das Bibliotecas. Teve a seu cargo a execução gráfica de capas para livros de diversos autores reconhecidos, como H. G. Wells, Arthur Miller, Anne Phillipe, Lawrence Durrell entre outros. Alfredo Martins tem um currículo bastante extenso com inúmeras exposições individuais e colectivas.

 

Rosa Van de Vooren

 

Rosa Van de Vooren nasceu na Holanda em 1972. As suas esculturas são na maioria figurativas, e esculpidas em rochas como, alabastro, pedra-sabão e serpentinito. As suas obras de arte mais recentes, incluem esculturas em madeira, bronze e papier-maché.  A Rosa já teve exposições na Noruega, Suécia, Espanha e Portugal.

 

Pieter Vanden Daele

 

Pieter Vanden Daele nasceu em Oudenaarde, na Bélgica onde vive e trabalha. As suas esculturas em bronze de espécies diferentes de peixes e rãs, estão em exposições na Bélgica, Holanda, Reino Unido, França, EUA, Canadá, Rússia e agora também em Portugal na Gubian.

 

Pedro Charters d'Azevedo

 

Desde muito cedo que Pedro Charters d'Azevedo revelou ter talento para as Artes Plásticas, mas foi preciso chegar aos 52 anos de idade e à reforma para descobrir verdadeiramente a pintura. E é assim que, em 1999, o artista autodidacta começa a pintar com regularidade. Pedro Charters d’Azevedo trabalha com acrílico, pastas e diversos materiais sobre tela. Gosta de pintar o que não é figurativo, procurando evocar algo ou desconstruir o concreto.